Próteses

Perda de dentes, seja parcial ou total, é uma situação que gera desconforto. Entretanto, existem métodos que oferecem a tão sonhada reabilitação oral. Um deles é a colocação de próteses fixas ou removíveis.

 

Diferentes são os motivos para optar por um tipo de prótese ao invés do outro. Na hora da decisão, é importante o paciente considerar a questão financeira; conforto; durabilidade; quadro clínico e biológico do paciente, lembrando também do aspecto estético e da busca por um resultado para alcançar o objetivo desejado.

Apesar da grande procura por este tipo de serviço vir do público idoso, atualmente, outras faixas etárias não estão ilesas de passar por um procedimento como este, já que existem inúmeras situações como quedas, cáries, entre outras, que acarretam no uso da prótese.

 

Faça uma avaliação na Bdent para descobrir a melhor opção.

As próteses fixas trazem confiança ao paciente, dando-o mais segurança na hora de falar, comer ou realizar as suas atividades. Diferente do implante dentário que é recorrido quando há ausência de dente e de raiz, o pivô é colocado em casos onde a raiz dentária foi mantida por meio de um tratamento de canal. Neste caso, um elemento de sustentação é colocado na raiz para que a coroa, ou seja, o dente artificial seja encaixado posteriormente.

 

Mas, caso a prótese sugerida ou escolhida pelo paciente seja a removível, existem as seguintes diferenciações:

  • Prótese total: popularmente conhecida como dentadura, e solicitada em caso de perda total dos dentes. Uma estrutura é elaborada com dentes artificiais - bem semelhantes em aparência e cor com dentes verdadeiros - e facilmente instalada na boca do paciente.

 

  • Prótese Removível Parcial (PPR): utilizada em casos onde o paciente possui dentes em sua arcada, entretanto há a perda de alguns elementos. Para isso, os dentes artificiais são implantados em um conector, feito de metal ou de um material mais flexível (PPR Flex), que será encaixado nos espaços que abrigarão os novos dentes.

perguntas frequentes

1 2 3 4 5

agende sua
avaliação