Ortodontia

Mais do que estética, o uso de aparelhos dentários prioriza a saúde bucal.  Má formação dentária, dentes desalinhados, problemas de respiração, desproporção no tamanho da mandíbula, ranger dos dentes, mordida errada ou até mesmo problemas na fala, podem estar relacionados à uma necessidade de intervenção ortodôntica. Sem contar os transtornos futuros que podem ser evitados, caso o tratamento aconteça assim que o problema é detectado e corrigido.

 

Existem diferentes casos, por isso, uma consulta a um especialista é fundamental para avaliar cada situação. Mas você sabia que existem mais tipos de aparelhos dentários do que o famoso fixo metálico com braquetes? Além deste, existem os aparelhos estéticos, feitos de materiais como safira ou porcelana; e também os removíveis, como os alinhadores invisíveis - o mais recente produto no mercado.

Quando o assunto é aparelho dentário, muitas dúvidas podem surgir: qual o tipo de aparelho ideal para você?

A Bdent oferece diferentes opções ortodônticas.

Os mais comuns são os modelos convencionais: 

  • Metálico: possui braquetes que prendem o arco com a ajuda de elásticos.
  • Autoligado sem elástico: parecido com o metálico, porém, não possui os elásticos, e sim uma espécie de presilha que permite a fixação do arco no braquete, o que resulta numa agilidade maior para a conclusão do tratamento, sendo também mais fácil de higienizar do que o metálico.

 

Também existem os modelos estéticos, que cumprem a mesma função dos aparelhos convencionais, mas com um toque de discrição, sendo um material que acompanha a cor do dente, praticamente invisível. Ideal para aqueles que precisam corrigir o sorriso, mas não estão dispostos à exposição que o aparelho metálico exige.

 

Mas se a intenção é buscar ainda mais praticidade e discrição, os alinhadores invisíveis atendem essas exigências. Este é um modelo removível, semelhantes com placas de clareamento caseiro, portanto livre de braquetes e arco. Para o tratamento, são produzidas moldeiras de diferentes tamanhos e trocadas em determinados períodos, causando gradualmente o alinhamento desejado dos dentes.

 

Consulte um profissional da Bdent e descubra qual modelo que se encaixa melhor com sua situação e necessidade.

perguntas frequentes

1 2 3 4 5

agende sua
avaliação