Mais do que estética, o uso de aparelhos dentários prioriza a saúde bucal. Má formação dentária, dentes desalinhados, problemas de respiração, desproporção no tamanho da mandíbula, ranger dos dentes, mordida errada ou até mesmo problemas na fala, podem estar relacionados à uma necessidade de intervenção ortodôntica. Sem contar os transtornos futuros que podem ser evitados, caso o tratamento aconteça assim que o problema é detectado e corrigido.
Existem diferentes casos, por isso, uma consulta a um especialista é fundamental para avaliar cada situação. Mas você sabia que existem mais tipos de aparelhos dentários do que o famoso fixo metálico com braquetes? Além deste, existem os aparelhos estéticos, feitos de materiais como safira ou porcelana; e também os removíveis, como os alinhadores invisíveis - o mais recente produto no mercado.
Quando o assunto é aparelho dentário, muitas dúvidas podem surgir: qual o tipo de aparelho ideal para você?
A Bdent oferece diferentes opções ortodônticas.
Os mais comuns são os modelos convencionais:
Também existem os modelos estéticos, que cumprem a mesma função dos aparelhos convencionais, mas com um toque de discrição, sendo um material que acompanha a cor do dente, praticamente invisível. Ideal para aqueles que precisam corrigir o sorriso, mas não estão dispostos à exposição que o aparelho metálico exige.
Mas se a intenção é buscar ainda mais praticidade e discrição, os alinhadores invisíveis atendem essas exigências. Este é um modelo removível, semelhantes com placas de clareamento caseiro, portanto livre de braquetes e arco. Para o tratamento, são produzidas moldeiras de diferentes tamanhos e trocadas em determinados períodos, causando gradualmente o alinhamento desejado dos dentes.
Consulte um profissional da Bdent e descubra qual modelo que se encaixa melhor com sua situação e necessidade.