Implante

Volte a sorrir com segurança. Seja qual for os inúmeros motivos que causaram a ausência ou perda dos dentes, o implante é uma solução moderna e segura para devolver o sorriso e a reabilitação das funções orais e estéticas de uma mastigação efetiva.

 

Além da saúde bucal ficar comprometida pela falta dos dentes,  outros problemas estão envolvidos como a má digestão devido à mastigação inadequada, desgastes em outros dentes, dores nas articulações e músculos da face, problemas de fala, além de modificar o posicionamento da mordida, entre muitos fatores sociais e desagradáveis ao paciente. Portanto, o implante dentário é uma forma definitiva e segura de solucionar este problema.

 

A ideia é que o tratamento traga, além do aspecto de naturalidade, o conforto e a praticidade, sendo, em alguns casos, uma opção mais adequada do que a conhecida dentadura, ainda presente atualmente, mas que vem perdendo forças e dando espaço a esses tratamentos mais avançados.

Após a avaliação realizada por um profissional especializado, verifica-se as condições ósseas para receber o implante, que é realizado no próprio consultório com equipamentos específicos e seguros. O procedimento consiste em uma cirurgia rápida, com anestesia local, e preparando a região para posteriormente receber o dente definitivo.

 

Para que haja a cicatrização e regeneração óssea, é necessário que o paciente aguarde um período que varia de três a quatro meses até o procedimento ser efetivamente concluído com a colocação do dente definitivo, sendo integrado aos demais.

 

Diferentes situações pedem procedimentos específicos. Quando a cirurgia envolve a reposição de apenas um dente é realizado o implante unitário. Mas se o paciente apresenta a perda de alguns dentes, esta falha sequencial pode ser corrigida por meio do implante parcial fixo. Já o caso de ausência total de dentes, alguns dos procedimentos realizados são o Protocolo Fixo e o Overdenture. Esses dois tipos de implante vêm como substituto da dentadura convencional, entretanto o Protocolo é fixado na arcada do paciente, enquanto o Overdenture tem a liberdade da remoção quando necessário, assim como na dentadura, porém a fixação em Overdenture ainda é mais efetiva.

 

Entretanto, existe também a opção da carga imediata, que permite ao paciente sair logo após a cirurgia já com dentes provisórios encaixados, obtendo imediatamente uma resolução estética. Nesta situação, vários aspectos que serão avaliados pelo profissional antes da cirurgia, determinarão se o paciente estará apto para realizar a carga imediata de clareamento dental curitiba. 

 

 

Independente do modelo de implante que será adotado, vale ressaltar a importância do acompanhamento profissional e da atenção aos pré-requisitos ideais para quem pretende realizar um procedimento de implante. Consulte um profissional da Bdent.

perguntas frequentes

1 2 3 4 5

agende sua
avaliação